Você está em / Home / Imprensa / Releases / Massey Ferguson participa do Show Rural Coopavel 2014 com novidades em tecnologia
4 de fevereiro de 2014

Massey Ferguson participa do Show Rural Coopavel 2014 com novidades em tecnologia

Suporte inovador aos produtores e produção nacional

das plataformas para o corte de grãos são as apostas da

marca para 2014. Previsão de boa safra aumenta expectativa de negócios

Com expectativa de superar os bons resultados obtidos na feira de 2013, a Massey Ferguson chega ao Paraná com sua linha completa de tratores, colheitadeiras, implementos, pulverizador e tecnologia de precisão, que ficarão expostos no Show Rural Coopavel, de 3 a 7 de fevereiro. A novidade deste ano fica por conta da Fuse Technologies, uma nova estratégia de conectividade criada pela AGCO, fabricante da marca, para ajudar o produtor rural a direcionar o uso da tecnologia. Destaque também para a nacionalização da plataforma Draper que equipa as colheitadeiras axiais MF 9690 e MF 9790 ATR II. A produção interna fará com que os modelos sejam entregues aos produtores de forma mais rápida e com a opção de serem comercializados pelo Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de 4,5%.

“Percebemos uma procura maior por tecnologias e o Show Rural Coopavel é a oportunidade para que o produtor paranaense invista em novos equipamentos e garanta uma melhora na produtividade na próxima safra”, explica Carlito Eckert, Diretor Comercial da Massey Ferguson. A Fuse Technologies, plataforma que engloba, além do produtor rural, toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva, vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade.

A colheita da safra de grãos 2013/2014 deve ter um aumento de 4,8% em todo o território brasileiro, conforme divulgou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A expectativa é que somente o Paraná produza 35,7 milhões de toneladas, sendo a soja a maior responsável por impulsionar os lucros. “A soja já está sendo colhida, enquanto os produtores se preparam para o início da plantação de milho safrinha no estado. A produtividade da soja tem variado bastante, entretanto, em Cascavel e Palotina há áreas com até 66 sacas por hectare. A estimativa atual é de uma safra brasileira de soja recorde, de 90,3 milhões de toneladas em 2013/2014, sendo que no Paraná há um aumento de 4,6% tanto em área plantada como em produção. Já o milho safrinha deve alcançar 10,5 milhões de toneladas no estado”, destaca Leonel Oliveira, Gerente Regional de Vendas da Massey Ferguson.

Confira os destaques da marca para o Show Rural Coopavel 2014:

Tratores

Dotados de tecnologia de ponta, o MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. A transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação.

Já para os pequenos e médios agricultores, a Massey Ferguson aposta na inclusão do trator MF 4275 cabinado no Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O produto é sinônimo de inovação incorporada a uma estrutura robusta e baixo custo operacional. Seu destaque fica por conta da transmissão totalmente sincronizada e o conforto e ergonomia das cabines Massey Ferguson, trazendo mais produtividade para esta faixa de potência onde, normalmente, o próprio proprietário da máquina é o operador.

 

Colheitadeiras

Os produtores de Cascavel e região poderão conferir as colheitadeiras axiais da Massey Ferguson MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II, que oferecem que se tem de mais moderno em termos de capacidade de colheita e qualidade de grãos. Com a nacionalização da plataforma de corte de grãos Draper DynaFlex 9250, disponíveis nas dimensões de 25’ a 40’, o produtor será a possibilidade de adquirir as máquinas através do Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de 4,5%.

Os visitantes ainda poderão conferir a colheitadeira mais versátil do mercado, a MF32 SR, habilitada tanto para a cultura de arroz quanto para grãos como soja, milho e trigo.  Equipada com um sistema híbrido de processamento, a máquina conta com dois rotores responsáveis pela separação, que substituem o convencional saca-palhas aumentando a capacidade de colheita. A colheitadeira é destaque na área de interatividade, em que os visitantes poderão testar sua capacidade de memorização. As pessoas que fizerem mais pontos em um jogo da memória sobre os benefícios da MF32SR levarão presentes especiais.

 Agricultura de precisão

Em agricultura de precisão, a Massey Ferguson segue inovando e apresenta no Show Rural Coopavel A Massey Ferguson a Fuse Technologies, uma nova estratégia de conectividade criada pela AGCO, fabricante da marca, para ajudar o produtor rural a direcionar o uso da tecnologia. A iniciativa global envolverá desenvolvimento de produtos, apoio e treinamento da equipe técnica e serviço especializado de atendimento ao cliente, abordando todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão. A ideia é que nos próximos dois anos a AGCO invista mais de R$ 8 milhões no projeto. A Fuse Technologies vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade. Dessa forma, a marca oferece não só produtos com alta tecnologia agregada, mas soluções para todas as etapas do plantio.

Implementos

A Massey Ferguson disponibiliza ao empresário rural brasileiro novidades nas plantadeiras Massey Ferguson MF500 e MF 700. Os implementos contam agora com nova linha pneumática para sementes e a opção de taxa variável. O sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. Por meio de um sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator.

Já a nova linha pneumática de sementes oferece um trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As diferentes configurações que a linha apresenta permitem que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. O aumento da capacidade do tanque de 55L para 65L somada à redução de 85 mm na altura de abastecimento e com porta de fechamento inferior fazem com que o produto possua mais autonomia, garantindo um aumento na capacidade de plantio.

Pulverizador

Também estará na feira o pulverizador MF 9030. O modelo conta agora com versões que possuem vão livre de 1,50m e 1,65m, uma das maiores alturas do mercado. O MF 9030, que possui o chassi flexível, conquistou produtores por todo o país por ser capaz de trabalhar nas mais variadas condições de solo e topografia, mantendo o conforto operacional e a tração durante toda a aplicação.

Enfardadoras

A Massey Ferguson disponibiliza aos produtores e pecuaristas dois modelos de enfardadoras a MF 1837 para fardos retangulares e MF 1745 para fardos cilíndricos. A enfardadora MF 1837 foi configurada para oferecer excelente produtividade em ton/h e segurança operacional. Para os fardos cilíndricos, a MF 1745, referência nos Estados Unidos, é um equipamento versátil, utilizado principalmente para silagem, biomassa e outros tipos de capins que trabalha com a proporção 4x5. Possui câmara de fardo variável que permite a produção de diferentes tamanhos (762 a 1524 mm de diâmetro) e pesos. Para isso, rolos e cintas de borracha, ao mesmo tempo em que compactam e enrolam o material se ajustam para acomodar a quantidade recebida. Para finalizar, o equipamento disponibiliza ainda sistema de amarração automático com acionamento elétrico.

Segadoras e enleiradores

Além de produzir o fardo, a marca também disponibiliza equipamentos para o início deste processo. Dois modelos de segadoras, uma de sete discos de corte a MF DM 1309, e uma de cinco discos a MF DM 1358, estarão em exposição na feira a MF DM1358 conta com a possibilidade de acoplagem de um acondicionador de dedos MF KC 1358. Ambos os modelos contam com tecnologia e capacidade de corte, uniformidade de material e baixo consumo de potência. Na continuidade do processo, depois que a palha estiver cortada e seca, a Massey Ferguson disponibiliza três opções de equipamentos para enleirar, sendo dois modelos de rotor único – o MFRK 3814 DN e o MFRK 3802 -, e outro com dois rotores - o MFRK 3875. Os modelos são constituídos de braços e rodas que tornam o implemento ideal para trabalhos com materiais secos ou úmidos, além de oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades. Projetada para propriedades de grande porte e trabalhos mais pesados, a segadora MFDM 1358 oferece recursos que garantem alto desempenho e baixo custo ao produtor. Já o modelo MFDM 1309 oferece uma solução resistente e econômica para propriedades de pequeno e médio porte sem comprometer a qualidade e o acabamento. Ideal para agricultores com tratores de baixa potência ou uma quantidade limitada de corte a ser realizada.