Você está em / Home / Imprensa / Notícias / Planeta Massey Ferguson chega ao Mato Grosso
13 de maio de 2013

Planeta Massey Ferguson chega ao Mato Grosso

Tecnologias agrícolas do Planeta Massey Ferguson chegam ao Mato Grosso

Produtores rurais de Campos de Júlio, Juara, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Canarana
conhecerão as últimas tecnologias 
e ferramentas que incrementarão a produtividade das lavouras mato-grossenses

O Planeta Massey Ferguson, projeto da marca que percorre o Brasil há 1 ano, chega a uma das maiores regiões produtoras de grãos do país que tem se destacado por empresários rurais que investem em tecnologia para um melhor aproveitamento de todas etapas de cultivo, do plantio a colheita. A Massey Ferguson disponibilizará a cinco cidades do estado entre os dias 7 de maio e 13 de junho seus lançamentos divulgados nas últimas grandes feiras nacionais do setor. Os visitantes terão a chance de conferir de perto as soluções da marca destinadas às rotinas das lavouras.

“Esperamos cerca de 600 visitantes durante a passagem do programa pelo estado”, afirma o coordenador comercial da marca para região Márcio Rosa. De acordo com ele, os produtores mato-grossenses investem constantemente em tecnologia. “Em julho o PSI vai para 3,5%, muitos produtores anteciparão a compra de máquinas para este primeiro semestre, é o momento ideal para os produtores fecharem negócio” concluiu Marcio.

De acordo com Rubens Moura, gerente de vendas da marca para a região centro-oeste, a interação homem-máquina-campo está evoluindo. “A aposta hoje é em equipamentos de tecnologia de ponta, o produtor pode acompanhar à distância o desempenho de suas máquinas pelos dispositivos móveis. É o que o nosso produto AGCOMMAND, por exemplo, oferece”, descreveu o gerente.

Os participantes do evento contarão com uma área para test drive e também demonstrações das máquinas, com destaque para o trator MF 8670 com duas plantadeiras MF513 unidas por tandem. Com 320cv de potência, o trator é o único no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá a máquina conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão.

Além disso, em exposição, a colheitadeira axial MF9790 ATR II que chega ao Mato Grosso com a segunda geração de rotores com tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), os mais longos do mercado. A novidade permite que a máquina responda com uma produtividade ainda maior no campo. Outra inovação desta linha é a geração de motores 84 Wi (Waste Gate Turbocharger) que segue as versões mais modernas dos motores automotivos. As colheitadeiras axiais da Massey Ferguson MF9690 ATR II e MF9790 ATR II, classes VI e VII, oferecem alto rendimento com custos operacionais baixos e grãos de alta qualidade. Sendo assim, a MF9790 ATR II é a opção ideal para os produtores maranhenses que buscam soluções tecnológicas avançadas e seguras.

Para o diretor comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert, esta iniciativa é uma oportunidade para reforçar a proximidade com os agricultores “Faz parte da cultura da Massey Ferguson esta troca de experiências, é por meio dela que desenvolvemos novas tecnologias e apresentamos novos conceitos que se tornam referência no campo”, explica Eckert.

Completa a oferta de produtos em test drive no Planeta Massey Ferguson, o pulverizador autopropelido MF9030, com o exclusivo chassi flexível, que permite absorver as imperfeições do solo mantendo as barras de pulverização estáveis. Também em evidência, os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF7000 Dyna-6. As máquinas possuem transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho. Representando os implementos da marca, as plantadeiras da Série MF500 com o modelo MF515 pneumática, acoplado ao trator MF7415. Entre as principais características no portfólio para a semeadura está o plantio preciso que garante ganhos em produtividade.

“A maioria das cidades que serão visitadas ficam distantes de onde acontecem os principais eventos do setor e necessitam de ferramentas como o Planeta Massey Ferguson que levam até eles as soluções que alavancam a produtividade de suas lavouras”, conclui o diretor.

O evento é realizado em parceria com as concessionárias Volmaq, Jumasa, Guimarães e Buritis, representantes da marca para as regiões. Estarão expostas também, todas as linhas de tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson, referência em desempenho e eficiência no mercado brasileiro há mais de meio século. Entre elas a MF4200 com tratores entre 65cv e 130 cv de potência, os modelos mais comercializados pela marca no Brasil.

Confira as datas e cidades por onde o projeto passará:

DATA

CIDADE

7 à 9/mai

Campos de Júlio

14 à 16/mai

Juara

21 à 23/mai

Diamantino

4 à 6/jun

Lucas do Rio Verde

11 à 13/jun

Canarana