Você está em / Home / Imprensa / Notícias / 16ª edição do Prêmio de Jornalismo bate recorde de inscrições
27 de setembro de 2017

16ª edição do Prêmio de Jornalismo bate recorde de inscrições

O 16º Prêmio de Jornalismo, realizado pela Massey Ferguson, encerrou as inscrições este mês com novo recorde de trabalhos cadastrados. Distribuídos nas categorias Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe, 774 conteúdos jornalísticos sobre agronegócio estão concorrendo à premiação, um aumento de 20% em comparação com a edição anterior.

Nesta 16ª edição, a categoria que recebeu mais reportagens foi Revista, seguido de Jornal e TV. Os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo foram os que mais contaram com participações de jornalistas e fotógrafos. Colômbia, Argentina e Chile foram os países com maior número de registros na categoria ‘Américas do Sul, Central e Caribe’, voltada para profissionais residentes nestas regiões.

“Para a Massey Ferguson é uma enorme satisfação atingir um novo recorde de inscrições. O Prêmio de Jornalismo reconhece o trabalho dos profissionais que promovem o agronegócio por meio da cobertura jornalística, produzindo informação séria e de qualidade sobre este que é um setor de relevância mundial e um dos pilares da economia brasileira”, comemora Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento em comunicação e áreas correlatas ao agronegócio. Os finalistas serão divulgados a partir de 25 de outubro no site www.premiojornalismo.com.br e os vencedores serão revelados no evento de premiação em Canoas (RS), no mês de novembro.

Para este ano, o concurso aumentou em 50% o valor da premiação dos primeiros colocados. O grande vencedor de cada categoria receberá R$ 15 mil, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com um smartphone. Já o vencedor da categoria estudante levará para casa R$ 7 mil, enquanto na categoria Américas do Sul, Central e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas (PE).O 16º Prêmio de Jornalismo, realizado pela Massey Ferguson, encerrou as inscrições este mês com novo recorde de trabalhos cadastrados. Distribuídos nas categorias Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe, 774 conteúdos jornalísticos sobre agronegócio estão concorrendo à premiação, um aumento de 20% em comparação com a edição anterior.